Entre brincadeiras e gargalhadas, é mais fácil alimentar-se

Quão difícil é ensinar os mais pequenos que há certas gulodices que devem ser evitadas? Mas há uma forma de o fazer, e de o tornar num momento divertido em família.

As ofertas dos supermercados estão repletas de tentações – para nós, e para eles. E se um dia não são dias, mais complicado é explicar aos mais pequenos que “esses dias” são ocasiões especiais, quando a noção de tempo ainda não é muito clara, e passar uma semana sem comer doces ou cometer excessos pode tornar-se uma eternidade – ou numa grande birra.

Muitas vezes, pedir a uma criança que espere pelo fim-de-semana para comer doces pode tornar-se numa obsessão ou num motivo de ansiedade – e provavelmente não vai aceitar comer apenas um, já que a espera foi longa. Por isso, o melhor é promover sempre uma alimentação equilibrada, evitando que a criança se habitue a alimentos demasiado açucarados e, pior ainda, que esses alimentos se tornem os mais desejados pela aura de proibição em que estão envolvidos. Afinal, existem formas de preparar autênticas gulodices, em casa, saudáveis e também irresistíveis.

O melhor é promover sempre uma alimentação equilibrada, evitando que a criança se habitue a alimentos demasiado açucarados e, pior ainda, que esses alimentos se tornem os mais desejados pela aura de proibição em que estão envolvidos.

Por exemplo, bolachas de banana com NESTUM, os cereais preferidos de miúdos e graúdos. Fonte natural de energia, de fácil assimilação e rico em 8 vitaminas (C, B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12), ferro e fonte de cálcio, NESTUM é saboroso: uma excelente opção tanto para o pequeno-almoço, como para um lanche equilibrado.

Chame os mais pequenos para preparar esta receita, em família, na cozinha: as crianças adoram aprender, sentir-se crescidas e responsáveis. A ideia de transformar NESTUM em bolachas parecer-lhes-á inusitada e divertida, e vai aguçar-lhes a curiosidade, como um verdadeiro projeto científico. Miúdos e graúdos vão divertir-se a descobrir que basta juntar alguns ingredientes ao habitual NESTUM do pequeno-almoço – bananas, mel, sal, farinha e flocos de aveia –, para preparar as bolachas mais deliciosas de sempre, a que ninguém lá em casa vai resistir. Por entre o stress dos trabalhos de casa, para eles, e do emprego, para os pais, formar bolas para dispor num tabuleiro e preparar bolachas caseiras vai ajudar a descontrair e a fortalecer os laços de família.

Mas há mil e uma receitas de pequenas gulodices que se podem preparar com NESTUM: bolachas de NESTUM com aveia e maçã, por exemplo, ou, panquecas de NESTUM, mel e ricota, uma receita rápida e fácil, perfeita para o lanche de aniversário dos miúdos ou para uma tarde de domingo de filmes no sofá.

Assim, seja para o pequeno-almoço ou lanche, NESTUM é o melhor amigo das famílias, na saga por uma alimentação equilibrada.

Saiba também

featured_image_artigo_04

LER ARTIGO

imagem_featured_artigo_01

LER ARTIGO

Lanche

LER ARTIGO

featured_image_artigo_05

LER ARTIGO